Urbs fará audiência pública para discutir nova tarifa de ônibus

A população de Curitiba pode acompanhar o processo de negociação para definição da nova tarifa do transporte coletivo de 2013 participando de uma audiência pública promovida pela Urbs na próxima sexta-feira (22). Na ocasião, empregados e empregadores do sistema também poderão apresentar suas reivindicações e argumentos.

A reunião será no auditório do Mercado de Orgânicos, no Mercado Municipal, e está marcada para começar às 14 horas. Todos os interessados podem participar do encontro. Segundo divulgação da prefeitura, também estão sendo enviados convites a cerca de 50 órgãos e entidades representativas da sociedade, além dos sindicatos que representam os empregadores e trabalhadores.

Estão previstas apresentações, de 15 minutos cada, da própria Urbs, do Sindicato das Empresas Operadoras do Transporte Coletivo (Setransp), dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc) e dos Empregados dos Setores de Administração e Manutenção das Empresas de ônibus (Sindeesmat). Depois das apresentações, a comunidade poderá fazer considerações e questionamentos sobre a nova tarifa.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo.