Agentes penitenciários não estão sendo escoltados pela PM, segundo sindicato

Pelo segundo dia consecutivo, após a promessa do governo, os agentes penitenciários da grande Curitiba não tiveram a escolta até o trabalho. Na terça-feira (19), a Secretaria de Segurança Publica afirmou que a Polícia Militar iria proteger os agentes, no entanto, segundo os próprios funcionários, esse serviço não ocorreu. O vice-presidente do sindicato que representa a categoria, Antony Johnson, reclama da falta de segurança para os agentes do sistema penitenciário.

Os agentes penitenciários pedem a liberação do porte de arma e o fornecimento de coletes a prova de bala. Para o sindicato, mesmo que a escolta aconteça, ainda não é uma medida suficiente.

Nos últimos dias, dois agentes penitenciários foram assassinados em Curitiba e dois casos de incêndios a ônibus foram registrados na região Norte do Paraná, no entanto a Secretaria de Segurança Pública diz que os ataques aos coletivos são casos isolados e não foram comandados por facções criminosas. Já as mortes dos agentes ainda são investigadas. A Sesp foi procurada para se manifestar, mas ainda não se pronunciou sobre o não cumprimento da promessa de policiamento.

Fonte: Band News