Confira o que abre e fecha no feriado da Paixão de Cristo

 

 

A Semana Santa terá dias de recesso em vários departamentos públicos e privados do Estado. A partir de amanhã, o Detran já não abre as portas para atendimento à população. Os testes dos candidatos a exames práticos e teóricos que estavam marcados para quinta (28) e sexta-feira (29) serão remarcados na próxima semana. Os serviços serão retomados na segunda-feira (1º).

Os shoppings de Curitiba estarão com as lojas fechadas na Sexta-Feira Santa e a praça de alimentação funciona pelo modo facultativo. Sábado e domingo em horário normal de fim de semana.

As agências bancárias de todo o país também não abrem no dia 29, Sexta-Feira Santa, mas os caixas eletrônicos estarão disponíveis. As contas de consumo (água, luz, telefone, entre outras) e carnês que tiverem vencimentos no dia 29 poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, na segunda-feira (1º) sem acréscimos.

Também, as agências do Correio estarão fechadas na Sexta-Feira Santa. No sábado, as sedes que abrem normalmente estão funcionando. A partir de segunda-feira, abrem normalmente. 

Os supermercados devem abrir normalmente na Sexta-Feira Santa, de acordo com a Associação Paranaense de Supermercados do Paraná (Apras). O recesso deve acontecer no domingo de Páscoa quando os supermercados devem ficar fechados, segundo a recomendação da Apras.

transporte coletivo vai funcionar na sexta-feira (29) com horário de domingo, mas o valor da tarifa é de R$ 2,85. Sábado e domingo em horário normal.

As casas lotéricas também estarão fechadas na sexta-feira e abrem normalmente no sábado.

No serviço municipal as Ruas da Cidadania e as repartições públicas estão fechadas na sexta-feira, assim como: Urbs, Shopping Popular, Restaurantes populares, escolas e creches, Faróis do Saber, Sacolão da Família e o programa Comunidade Escola que terá recesso das atividades neste final de semana.

Mercado Municipal abre na sexta-feira, das 7h às 13 horas. Sábado e domingo funciona em horário normal. 

As Unidades Básicas de Saúde de Curitiba ficarão fechadas. Os oito Centros Municipais de Urgência e Emergência (Cmuns) estarão funcionando normalmente, durante 24 horas.

Fonte: Banda B