Motoristas e cobradores fecham acordo e ônibus voltam a funcionar em Quitandinha

 

Motoristas e cobradores da empresa Reunidas, que fazem a linha Quitandinha a Curitiba, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (10), devido ao não pagamento do vale-refeição. Com isto, os moradores de Quitandinha, a 66 km da capital, estão sem transporte coletivo. 

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e região metropolitana (Sindimoc), Anderson Teixeira, contou à Banda B que os ônibus só voltarão às ruas quando as empresas pagarem o prometido.

“Infelizmente mais um caso de descaso por parte das empresas. Os trabalhadores estão aqui reivindicando o seu direito. Mais uma vez, a população também é prejudicada por conta deste tipo de atitude da classe patronal”, afirmou.

Quem mora em Quitandinha e trabalha na capital precisa se deslocar, por exemplo, a Mandirituba, a 14 km, para embarcar e chegar a Curitiba.

Até o fechamento dessa reportagem, não foi possível contato com a Urbs, responsável pelo transporte na Rede Integrada, nem com a empresa Reunidas.

Demais linhas

As demais linhas de Curitiba e região metropolitana circulam normalmente nesta quarta-feira, segundo o Sindimoc. Na última sexta-feira (5), toda a categoria ameaçou entrar em greve na segunda-feira (8), caso as empresas não apgassem o retroativo de fevereiro referente ao reajuste aplicado no mês passado. A maioria das empresas pagou a diferença ainda na sexta e a greve foi descartada.

Banda B