Sindicato e URBS chegam a acordo e multas aos motoristas estão descartadas

ma reunião na manhã desta quarta-feira (5), entre o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e região metropolitana (Sindimoc) e a URBS, terminou com a possibilidade de uma nova paralisação no transporte coletivo nos próximos dias. A manifestação poderia ocorrer em decorrência da informação de que as empresas seriam notificadas e, como consequência, os motoristas multados, por conta do protesto de uma hora que os trabalhadores fizeram para pedir mais segurança, há uma semana.

De acordo com o Sindimoc, nenhuma notificação será enviada as empresas, depois que o sindicato reconheceu o erro de não ter enviado um ofício à URBS. “O fato foi noticiado por toda a imprensa, mas o nosso sindicato reconheceu o erro de não ter enviado um ofício à URBS e por este motivo a possibilidade da multa aos motoristas está descartada. Foi um acordo feito depois desta reunião. Podemos garantir que da próxima vez este cuidado será tomado”, disse à Banda B o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.

Durante a entrevista, Texeira também destacou uma nova parceria entre o Sindimoc e o 20° Batalhão da Polícia Militar, para garantir mais segurança aos motoristas e cobradores. “Firmamos uma parcerias e os bairros na área do 20° Batalhão, como Parolin, Prado Velho, Boqueirão e outros, serão constantemente monitorados. É uma importante iniciativa, principalmente depois dos últimos acontecimentos de violência contra os trabalhadores”, concluiu o presidente.