Com carro de cobertura, bandidos embarcam em ônibus e ‘limpam’ passageiros em Curitiba

Com um carro de cobertura na canaleta de ônibus, bandidos fizeram um arrastão em um biarticulado da linha Circular Sul na noite desta quarta-feira (10), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com relatos de passageiros, este foi o segundo crime em menos de dez dias.
 
“No caso da semana passada foram três ônibus em sequência. Eles desciam de um, carregavam o carro e voltavam para o próximo. Uma situação muito complicada e que nos dá medo de andar com o Circular Sul à noite”, relatou uma ouvinte da Banda B que não quis se identificar.
 
Na situação de quarta, o crime aconteceu logo após a estação-tubo Arroio Cercado, que fica localizada entre os terminais do Pinheirinho e do Sítio Cercado. Entre os objetos levados estão celulares, bonés e dinheiro.
 
A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, que informou que a Guarda Municipal irá intensificar as rondas na região para coibir os assaltos. Além disso, o serviço de inteligência da Guarda Municipal será acionado para dar suporte à ação. A indicação sempre é que as pessoas ao perceberem movimentações suspeitas acionem a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou a Polícia Militar através do 190. O registro de Boletim de Ocorrência pelas vítimas também é importante para que a Polícia Civil possa investigar os criminosos.
 
A reportagem também falou com a Polícia Militar e aguarda retorno.
 
Fonte: Banda B