Empresa de ônibus atrasa 'vale', e funcionários fazem greve em Curitiba

Principais linhas atendidas pela empresa saem do Campo Comprido.
Adiantamento salarial não foi pago integralmente, segundo os funcionários.

 

Do G1 PR

Trabalhadores decidiram parar atividades diante da falta de pagamento do vale (Foto: Divulgação/ Sindimoc)Trabalhadores decidiram parar atividades diante da falta de pagamento do vale (Foto: Divulgação/ Sindimoc)

Cerca de 400 motoristas e cobradores da empresa Araucária Transporte Coletivo Limitada Urbana decidiram paralisar parcialmente as atividades desde a madrugada desta segunda-feira (23), em Curitiba.

De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), os funcionários reclamam do atraso no pagamento do adiantamento salarial – conhecido como "vale". Até as 14h50, 50% da frota da empresa estava circulando nos terminais de ônibus.

Segundo a categoria, o percentual de 40% do valor do salário não foi pago integralmente na ultima sexta-feira (20), último dia do prazo para o depósito. A empresa atende principalmente as linhas que saem do Terminal Campo Comprido, entre elas a Centenário-Campo Comprido.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informou, em nota, que a Araucária Transporte Coletivo quitou nesta segunda o débito com seus colaboradores e informouo pagamento ao Sindimoc. A expectativa da empresa é que, assim, a greve seja encerrada.

VIA G1