Notícias da grande imprensa

Ônibus atrasam após assembleia de motoristas e cobradores. Veja as linhas afetadas!

Curitiba, 05 de dezembro de 2017 | 16h32

Imprimir   Enviar por e-mail

Assembleia de motoristas e cobradores atrasou a saída de ônibus administrados pela empresa CCD, em Curitiba, no início da manhã desta quinta-feira (9).
 
A empresa é responsável por 40 linhas que, de acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), começaram a deixar a garagem por volta das 5h45. A entidade garantiu que às 6h20 todos os ônibus da CCD já estavam circulando.
 
O motivo da assembleia foi o atraso no pagamento dos salários do mês de outubro de 700 cobradores e motoristas, que se não fosse feito até às 14 horas, poderia acarretar em uma paralisação da categoria. No entanto, como o pagamento foi efetuado, não houve necessidade de levar o plano adiante.
 
Linhas como o Inter II, e os Interbairros II, III e V, biarticulado Centenário-Campo Comprido e Centenário-Rui Barbosa que são de administração compartilhada, podem ter começado a operar com atraso nesta manhã. A estimativa do Sindimoc é que as linhas operadas pela CCD atendam cerca de 100 mil usuários.
 
Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc, disse que o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) prometeu fazer as transferências pendentes ainda na manhã desta quinta. De acordo com Teixeira, se o dinheiro não caísse na conta dos trabalhadores até às 14 horas, uma paralisação dos motoristas e cobradores da CCD seria iniciada em seguida.
 
“Vamos deixar organizada essa paralisação, mas, pelas conversas que tivemos ontem, com as empresas e a Urbs, acredito que esse pagamento vai ser feito ainda pela manhã”, avaliou o presidente do Sindimoc, ainda no período da manhã. No entanto, não foi necessário levar a estratégia adiante.
 
Nesta quarta (8), o Setransp comunicou que o atraso nos vencimentos referentes ao mês de outubro é parcial. A CCD, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que uma parte do pagamento foi depositada na terça-feira – data do pagamento – e a outra, segundo a empresa, será ainda na manhã de quinta-feira.
 
Possíveis linhas afetadas
A empresa, que atende principalmente a região leste de Curitiba, opera 38 linhas e tem 168 ônibus, entre alimentadores, convencionais e linhas compartilhadas, como Interbairros, Ligeirinhos e Biarticulados. Veja a lista:
 
Acrópole
 
Agrícola
 
Alferes Poli
 
Autódromo
 
Belem / S. Filho
 
Imbuia / Pq. Barigui
 
Cabral / Portão
 
Camargo
 
Centauro
 
Centenário
 
Centenário / Boqueirão
 
Centenário / C. Comprido
 
Centenário / Hauer
 
Centenário / Rui Barbosa
 
Centro Politécnico
 
Circular Centro (Anti-Horário)
 
Erasto Gaertner
 
Estudantes
 
Guabirotuba
 
Inter 2 (Anti-Horário)
 
Inter 2 (Horário)
 
Interbairros II (Anti-Horário)
 
Interbairros II (Horário)
 
Interbairros III
 
Interbairros V
 
Itiberê
 
Macedo
 
Mercúrio
 
Munhoz / J. Botânico
 
Palotinos
 
Petrópolis
 
Pinhais / C. Comprido
 
Puc/Rodoferroviaria
 
Reno
 
Solitude
 
Sta. Barbara
 
Trindade
 
Vic. De Carvalho / C. Imbuia

Fonte: Tribuna Paraná
Compartilhe
   
 

Comente

Nome

E-mail

Empresa

Digite o código ao lado

código captcha

Comentário (máximo 600 caracteres) | Restam: