Comerciantes reclamam de obras de alargamento em canaletas

Este é só o primeiro dos quatro trechos que deverão ser alargados fotos por Allan Costa  PintoO alargamento das canaletas de expresso da Avenida República Argentina, no bairro Água Verde, está causando prejuízos aos comerciantes locais. Com as obras, o estacionamento de um dos lados da via foi retirado, dificultando a vida dos consumidores que vão aos estabelecimentos de carro. No principal trecho em que a canaleta foi alargada, entre a Rua Petit Carneiro e a Avenida Água Verde, pode-se encontrar os mais variados estabelecimentos comerciais, como lojas de vitaminas e suplementos, peixaria, casa de massas e farmácia.

Osni Comerciante, fotos por Allan Costa Pinto

 

 

 

 

 

“Já era complicado estacionar quando havia lugar nos dois lados. Agora, ficou ainda pior. O cliente que vem até o nosso estabelecimento e não encontra lugar para parar com o carro vai embora e assim saímos perdendo”, disse Maria Iramine, 56 anos, proprietária de uma peixaria.

Dono de uma casa de massas, Osni Alves da Fonseca, 44 anos, reclamou da falta de informação por parte da prefeitura e confirmou a queda no movimento após as obras. “Eles não deram nenhuma explicação plausível para nós, comerciantes da região. Chegaram, fizeram e estamos sendo prejudicados, pois houve redução dos lugares disponíveis para os clientes estacionarem”, relatou. “Sentimos que o movimento no período da tarde está mais fraco. Ficou praticamente impossível de estacionar. Antes já era complicado, agora então nem se fala”, lamentou.

Maria Comerciante fotos por Allan Costa Pinto

Segundo a assessoria de imprensa da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), um novo ônibus com capacidade para 250 pessoas - o antigo comporta 230 - foi colocado em circulação para a melhoria do transporte coletivo da região onde está o Eixo Sul, que é o mais carregado da cidade. O novo ônibus é mais comprido e o espaço maior na via busca dar mais segurança aos passageiros nos horários de pico. A Urbs informou ainda que a prioridade é o interesse coletivo da população, sobrepondo o interesse individual neste caso. Na sequência, outros três trechos da Avenida República Argentina até o bairro Capão Raso também deverão ser alargados.

Fonte: Paraná-Online