Motoristas e cobradores de empresa no Cristo Rei atrasam saída dos ônibus em protesto

 

Imprensa/SindimocOs motorista e cobradores do transporte coletivo da empresa CCD Cristo Rei atrasaram em cerca de uma hora a saída dos ônibus da companhia na madrugada desta terça-feira (11) em protesto contra o atraso no pagamento do vale-alimentação, que deveria ter sido pago na semana passada. O Sindicato dos Motoristas e Cobradores  (Sindimoc) organizou uma assembleia por volta das 4 horas com os funcionários da empresa. “Faz tempo que a CCD vem atrasando salário e vale-alimentação. Daí fizemos o acordo com o sindicato patronal no Ministério Público e, mesmo assim, os trabalhadores aqui estão sem receber o vale deste mês e não sabemos ainda se a segunda parcela do 13º salário será paga hoje”, informou o vice-presidente do Sindimoc, Dino César, em entrevista à Banda B pela manhã.

Uma reunião entre os representantes do sindicato e diretores da empresa foi marcada para o final da manhã. Segundo César, a maioria das empresas está cumprindo o acordo fechado no Ministério Público do Trabalho (MPT-PR). “Algumas empresas já quitaram o 13º salário e outras estão pagando em quatro parcelas, conforme o acordo feito no Ministério. O que não podemos aceitar é que esse acordo seja desrespeitado”, completou o vice-presidente.

No final de novembro, motoristas e cobradores de Curitiba chegaram a um acordo com as empresas de ônibus e afastaram a possibilidade de uma greve ainda em 2012 em razão de atrasos nos pagamentos. Na audiência no MPT-PR ficou acordado que algumas empresas iriam pagar o 13º salário em 4 parcelas, mas com o compromisso de fazer todo o pagamento até o dia 31 de dezembro.

A reportagem procurou os representantes da CCD Cristo Rei, por volta das 8 horas, mas a informação por telefone foi de que ninguém estava na empresa. Apesar do atraso, todos os ônibus da companhia saíram para cumprir o itinerário normalmente.

Fonte: Banda B