Trabalhadores da Auto Viação Piraquara realizam assembleia em frente à empresa

Motoristas e Cobradores da Empresa Auto Viação Piraquara que ameaçavam paralisação dos serviços, têm seus salários regularizados, após pressão do sindicato feita em mesa redonda, realizada na superintendência do trabalho.
Na tarde de quarta-feira (9), coordenados pelo Sindimoc, Motoristas e Cobradores se reuniram em frente à empresa com o objetivo de reivindicar direitos trabalhistas que não estavam sendo cumpridos.  Momentos antes de a assembléia ser aberta a empresa regularizou a situação salarial dos trabalhadores e se propôs verificar as reclamações de assédio moral e outras nas relações de trabalho que vinham sofrendo os trabalhadores, e tomar providências legais.
O vice-presidente do Sindimoc, Dino Cesar, que esteve à frente da assembléia com os motoristas e cobradores da Auto Viação Piraquara, após a reunião com os trabalhadores, declarou “O nosso objetivo aqui foi atingido, conseguimos resolver os problemas pelos quais os profissionais eram submetidos, entre eles o atraso dos seus salários, não havendo necessidade de paralisação dos serviços”.
Na assembléia ficou aprovado pelos trabalhadores o indicativo de greve 72 horas antes da data do próximo pagamento. “Com o indicativo aprovado acreditamos que situações como atraso de pagamentos, não devam ocorrer e caso isso aconteça já fica estipulado o início da greve, à título de prevenção das garantias trabalhistas”, finalizou Dino Cesar.
Visita
Na tarde desta quinta-feira (10), o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, e o assessor jurídico da entidade, Alcenir Teixeira, estiveram em visita ao prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, mediante convite deste.
O objetivo da ida dos representantes do sindicato, que representa a categoria dos Motoristas e Cobradores da capital paranaense, foi para estreitar os laços entre o governante municipal e o Sindimoc, tornando-se uma visita cordial.  
Houve a apresentação ao presidente do Sindimoc, a vice-prefeita, Márcia Gonçalves e do presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Jr. Na ocasião o prefeito se colocou à disposição da categoria para avaliar e buscar soluções para a normalidade e tranquilidade aos trabalhadores do setor do transporte público. 
Fonte: Jornal de Colombo