Tindiquera e Araucária atrasam vale salarial e trabalhadores aprovam indicativo de greve

O companheiro Adão Farias, diretor do Sindimoc, fala sobre a luta pelos salários em dia com os trabalhadores da Araucária, na madrugada de hoje.  Na manhã de hoje (22), os motoristas e cobradores das viações Tindiquera e Araucária Matriz aprovaram prazo legal de 72 horas para realizar greve. As empresas atrasaram neste mês o pagamento do vale salarial de 40% do salário, que deve ser dia 20 de cada mês, conforme Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). As viações também não fizeram previsão alguma de pagamento. O prazo para greve vence às 5h00 de sexta-feira, dia 25. Se as empresas não pagarem os vales salariais, será deflagrada greve por tempo indeterminado.

As viações Tindiquera e Araucária Matriz têm cerca de 560 motoristas e cobradores e realizam o transporte municipal e intermunicipal de Araucária, além de linhas em Campo Largo e Contenda.

Motoristas e cobradores da Araucária Matriz sem o vale salarial e sem perspectiva alguma de receber seus salários deram o recado. Ou a empresa paga, ou é greve!