Notícias do Sindimoc

Mais de dois mil motoristas e cobradores com salário atrasado fazem assembleia na madrugada desta terça-feira

Mais de dois mil motoristas e cobradores com salário atrasado fazem assembleia na madrugada desta terça-feira

Ano novo, calote velho. Trabalhadores sem salário da S.José Filial, CCD e Tamandaré Filial realizam assembleia nessa terça-feira (10) para definir o que fazer diante do golpe das empresas.Ano novo, golpe velho. Mais de dois mil motoristas e cobradores das viações São José Filial, CCD e Tamandaré Filial não receberam até agora seus salários de dezembro. Diante disso, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) vai estar na madrugada desta terça-feira (10) em frente às garagens definindo a reação a ser tomada junto aos trabalhadores, em assembleias.

“É inadmissível que esse problema continue, em um sistema altamente superavitário, com dois milhões de usuários pagando em dinheiro vivo, diariamente. Há um esgotamento generalizado na categoria, uma revolta, uma indignação. Os atrasos salariais já ocorrem há anos e até agora nenhuma autoridade foi capaz de dar um basta nisso”, afirma Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc.

 

Veja quais as regiões de atuação dos trabalhadores sem salário:

 

São José Filial

Centro, leste e sul de Curitiba e São José dos Pinhais

27 linhas

1.000 trabalhadores

 

CCD

Leste de Curitiba

45 linhas

700 trabalhadores

 

Tamandaré Filial

Norte e oeste de Curitiba e mais Almirante Tamandaré (metropolitano)

11 linhas

300 trabalhadores

 

Fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vídeos dessa notícia

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.