Departamento de Apoio do Sindimoc atende acidente

O DAT (Departamento de Apoio ao Trabalhador), que tem por finalidade dar atendimento aos Motoristas e Cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, na manhã desta sexta-feira (01), deu apoio ao motorista Davi Divino de Souza, do Interbairros II, que fazia a linha Augusto Stresser-Terminal do Cabral, quando nos cruzamentos da Av. Augusto Stresser com a rua Prof. Ângelo Lopes, envolveu-se em um acidente quando o condutor do  veículo Renault Clio, Marco Antonio Linhares, inadvertidamente abriu a porta do carro vindo a atingir a lateral traseira direita do coletivo, causando com isso apenas danos materiais. Prejuízos físicos não ocorreram porque o motorista do ônibus teve a habilidade, a tempo, de não atingir o condutor do automóvel.

O motorista do carro alegou que a culpabilidade pelo acidente teria sido do condutor do ônibus, porém, segundo o Código Nacional de Trânsito, na lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, no seu artigo 49: O condutor e os passageiros não deverão abrir a porta do veículo, deixá-la aberta ou descer do veículo sem antes se certificarem de que isso não constitui perigo para eles e para outros usuários da via.

O DAT esteve no local para dar suporte psicológico ao trabalhador. Realizado o atendimento e os levantamentos técnicos, posteriormente será elaborado um relatório que ficará à disposição do operador (motorista do ônibus) na sede do Sindimoc.