Notícias do Sindimoc

Transporte coletivo de Curitiba vai parar geral 15 de março contra o fim da aposentadoria

Transporte coletivo de Curitiba vai parar geral 15 de março contra o fim da aposentadoria

Motoristas e cobradores da capital aderiram à campanha nacional “Todos contra o fim da Aposentadoria”

 

Na madrugada de hoje, motoristas e cobradores da São José Filial decidiram partir pra luta e parar geral na próxima quarta-feira. TODOS CONTRA O FIM DA APOSENTADORIAO transporte coletivo de Curitiba – PR vai parar geral em 15 de março pela campanha nacional “Todos contra o fim da Aposentadoria”. O movimento nacional, criado no Facebook há menos de uma semana, já tem 56 mil seguidores e está crescendo rápido. Desde segunda, os motoristas e cobradores de Curitiba vêm aprovando adesão à causa, em assembleias lideradas pelo Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana). Em todas elas, a aprovação foi por unanimidade, com indicativo de greve para o dia 15 de março. 

 

As assembleias foram realizadas nas viações Redentor, Expresso Azul Filial, Araucária Filial, CCD, Sorriso, São José dos Pinhais Matriz, Viação do Sul, Santo Antônio, Glória e, hoje, São José Filial (foto). Essas são as maiores empresas do setor e têm cerca de oito mil motoristas e cobradores, o que representa a maioria da categoria. Além de paralisar geral na próxima quarta-feira (15), os trabalhadores vêm manifestando interesse em ir para Brasília/DF, em caravana, pressionar os parlamentares.

 

Motoristas e cobradores estão revoltados com os efeitos da PEC 287-16, que, na prática, vai deixar 70% dos brasileiros sem aposentadoria.

 

Outras categorias

Outras categorias já aderiram à campanha Todos contra o fim da Aposentadoria, como metalúrgicos, professores e bancários. Todas elas vão paralisar geral em 15 de março. Também será realizado um ato público pela manhã, com local e hora a serem definidos. E ainda na quarta-feira, centrais sindicais e frente de entidades de carreira pública (Amapar, APMP, Amatra, ANPT, Sindicontas, entre outras) realizam Audiência Pública, às 10h, na Assembleia Legislativa do Paraná.

 

Campanha salarial

Além da paralisação geral de quarta-feira contra o fim da aposentadoria, o Sindimoc também deve deflagrar greve na semana que vem por conta do dissídio da categoria. Ontem, em reunião na SRTE, os empresários apresentaram proposta abaixo da expectativa dos trabalhadores, por isso, ela foi recusada imediatamente pelo presidente Anderson Teixeira. Clique aqui e veja matéria sobre a reunião de ontem. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.