Notícias do Sindimoc

Sindimoc participa de Audiência Pública contra Reforma da Previdência

Sindimoc participa de Audiência Pública contra Reforma da Previdência

O Sindimoc participou nesta sexta-feira (31), da Audiência Pública sobre Reforma da Previdência. Com abertura da Assembleia Legislativa do Paraná às 9 horas, o Plenário da Casa ficou lotado de pessoas acompanhando a audiência e se manifestando contra a reforma proposta pelo governo federal.

A audiência faz parte da campanha "Todos contra o fim da Aposentadoria", que foi lançada no Facebook em março e, em menos de 20 dias, já conta com mais de 420 mil seguidores.

Participaram da Audiência Pública diretores e o presidente do Sindimoc Anderson Teixeira. Convocada pelo deputado estadual Requião Filho (PMDB), o objetivo foi aprofundar o debate e expor os riscos da PEC 287/16. Membros de todas as centrais sindicais, os senadores Roberto Requião(PMDB-PR), Gleisi Hofmann(PT-PR), Paulo Paim(PT-RS) e o ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas mostraram como a reforma pode acabar com a aposentadoria dos trabalhadores.

A participação dos diretores e do presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, na Audiência Pública, foi um ato simbólico, para marcar presença na luta contra o fim da aposentadoria e pelos direitos dos trabalhadores motoristas e cobradores.

A proposta do governo federal é de elevar para 65 anos a idade mínima para a aposentadoria e exigir 49 anos de contribuição para receber o beneficio de forma integral.
 

Fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.