Notícias do Sindimoc

Nota de repúdio à truculência da Câmara Municipal e em solidariedade aos servidores públicos de Curitiba

Nota de repúdio à truculência da Câmara Municipal e em solidariedade aos servidores públicos de Curitiba

Os motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana vêm a público repudiar por completo a ação da Câmara Municipal de Curitiba contra os servidores públicos do município nesta terça-feira, 20 de junho de 2017. 
 
Ao protestarem contra um pacote que é não apenas uma afronta aos direitos trabalhistas, mas também aos direitos humanos dos trabalhadores, foram brutalmente agredidos por ordem da Câmara Municipal. 
 
O pacotaço, entre outras medidas, é formado por 12 propostas e afeta mais de 30 mil servidores que ainda trabalham e outros 16 mil aposentados e pensionistas.
 
Lamentavelmente, a Câmara Municipal decretou estado de sítio, atitude que remonta aos sombrios tempos da ditadura militar brasileira e se alinha ao péssimo exemplo do presidente Michel Temer, em 24 de maio, que apelou ao Exército para impedir manifestações legítimas de trabalhadores.
 
Não é isso que esperamos em um Estado Democrático de Direito. Não é esse o caminho para se construir uma nação desenvolvida e com esperança de um futuro melhor. 
 
Esperamos diálogo e, acima de tudo, respeito! Nosso total apoio e solidariedade aos servidores municipais de Curitiba.
 
Diretoria do Sindimoc

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.