Sindimoc repudia retirada de direitos dos servidores de Curitiba

O Sindimoc lamenta a aprovação da Câmara dos quatro projetos do “pacotaço”, enviado pelo prefeito Rafael Greca (PMN), desta segunda-feira (26). O Sindimoc repudia retirada de direitos dos trabalhadores e lamenta que a prefeitura não tenha encontrado uma solução que não vá pela via do corte de direitos.

Essas ações, hoje impostas pela prefeitura, ao longo prazo retiram direitos dos trabalhadores, e o objetivo de qualquer sindicato deve ser sempre em favor dos trabalhadores. Por isso, somos contrários ao pacotaço. O Sindimoc reafirma seu total apoio aos servidores de Curitiba, nessa luta que não é de uma categoria, mas de todos os trabalhadores dessa cidade.

O caráter arbitrário dos encaminhamentos é outra razão para nosso repúdio. Levaram a votação para longe da casa do povo, fugindo e tentando se abrigar na Ópera de Arame. A votação dos vereadores ocorreu sob uma operação de guerra, com centenas de policiais militares em confronto com servidores, com uso de bombas de gás e spray de pimenta. Do lado de dentro, apenas cem servidores puderam acompanhar a sessão, distantes do palco e sob escolta policial. Gilbran Mendes

Estão utilizando da mesma saída fácil e desvinculada dos anseios do trabalho, que também vimos ser utilizada na esfera federal.

Em Brasília, deputados e senadores mantém seus privilégios intactos, não cortam nem um grama da própria carne, mas não em hesitam em tirar quilos e quilos dos trabalhadores. A reforma trabalhista e da previdência são sinais claros disso.

Seguimos a luta, com esperanças de mais diálogo e um debate mais amplo com a população antes de qualquer retirada de direitos.