Notícias do Sindimoc

PROTESTO NA SEGUNDA ÀS 15H NA RUI BARBOSA POR FILMADORAS DE SEGURANÇA EM TODOS OS ÔNIBUS

PROTESTO NA SEGUNDA ÀS 15H NA RUI BARBOSA POR FILMADORAS DE SEGURANÇA EM TODOS OS ÔNIBUS

Objetivo é reunir motoristas, cobradores e usuários em manifestação que exige sistemas de monitoramento com filmadoras em todos os coletivos de Curitiba e Região Metropolitana

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) está convidando motoristas, cobradores e também os usuários do transporte coletivo (especialmente aqueles já vitimados por arrastões e assaltos) para protesto e lançamento da campanha “FILMADORA JÁ”.

O protesto ocorre nesta segunda-feira (24), às 15h00, na Praça Rui Barbosa, e visa exigir instalação de sistemas de monitoramento por câmera em todos os ônibus de Curitiba e Região Metropolitana.

“O que está acontecendo é um absurdo, colocando um milhão e meio de usuários e 12 mil motoristas e cobradores em situação de terror diariamente”, afirmou o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.

Na noite de sábado, durante arrastão de ônibus na linha N74 – Curitiba / Jd. Paulista, em Colombo, o motorista do coletivo, Edmilton José de Melo, de 45 anos, foi brutalmente assassinado. Quatro assaltantes fugiram pela vila Zumbi, segundo relatos das vítimas assaltadas.

Grupo de Whatsapp com motoristas, cobradores e guardas municipais ajuda, mas não é suficiente

Desde abril deste ano o Sindimoc vem se reunindo com o presidente da Secretaria Municipal da Defesa Social, Algacir Mikalovski. Até agora, foi criado um grupo de Whatsapp agregando guardas municipais, motoristas e cobradores. Contudo, precisamos de ações mais diretas e emergenciais.

“Com o efetivo que temos na Polícia Militar, apesar de toda a boa vontade e profissionalismo da instituição, é humanamente impossível coibir a gigante onda de criminalidade que vem assombrando Curitiba e Região Metropolitana. Por isso, o Sindimoc reitera a necessidade de instalação de câmeras de monitoramento”, explica Anderson Teixeira, presidente da entidade.

Ato histórico em 2015 será retomado na Rui Barbosa com ato Filmadora Já

Em novembro de 2015, o Sindimoc realizou um grande ato, paralisando totalmente os ônibus por uma hora na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba. Em faixas, os motoristas e cobradores pediram por socorro, usando camisetas estampando a frase “Eu quero trabalhar sem morrer”.

A intenção foi chamar a atenção de autoridades sobre os frequentes assaltos que acontecem nas linhas, estações-tubo e pontos de ônibus.

Agora, o ato Filmadora Já, desta segunda-feira (24), pede ações mais efetivas, com a emergencial colocação de filmadoras dentro dos ônibus, a fim de coibir a ação dos bandidos.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.