Notícias do Sindimoc

Filmadora Já: Rui Barbosa e terminais pararam por 1 hora

Curitiba, 24 de julho de 2017 | 20h52

Imprimir   Enviar por e-mail

Motoristas, cobradores e usuários insatisfeitos paralisaram totalmente os ônibus por 1 hora (das 15 - 16 horas) nesta segunda-feira (24). Na Praça Rui Barbosa, mais de 60 carros ficaram parados. Os principais terminais de Curitiba tiveram também manifestações. 
 
O protesto pede mais segurança para trabalhadores e usuários, com câmeras de monitoramento em todos os coletivos de Curitiba e Região Metropolitana. “Um milhão e meio de usuários e 12 mil motoristas e cobradores vivem em situação de terror diariamente”, afirmou o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira. 
 
Em duas capitais brasileiras a implementação das câmeras de monitoramento nos ônibus reduziu drasticamente a insegurança. Em Porto Alegre, os índices chegaram a 80% de redução no número de arrastões. Em Belo Horizonte, 90%.
 
Ato na Rui Barbosa relembra ato histórico de 2015 
 
Em novembro de 2015, Sindimoc fez novamente um ato simbólico na Praça Rui Barbosa, com motoristas e cobradores pediram por socorro, usando camisetas estampando a frase “Eu quero trabalhar sem morrer”. 
 
Agora, em 2017, após o trágico falecimento de um colega de trabalho, voltamos à praça com uma pauta concreta: Filmadora Já em todos os ônibus, estações-tubo e terminais.
 
#SomosTodosEdmilton
Compartilhe esta notícia
   
 

Comente esta notícia

Nome

E-mail

Empresa

Digite o código ao lado

código captcha

Comentário (máximo 600 caracteres) | Restam: