Notícias do Sindimoc

Em Belo Horizonte, câmeras reduziram em 90% o número de arrastões

Em Belo Horizonte, câmeras reduziram em 90% o número de arrastões

Arrastões, fura-catracas, mulheres assediadas, brigas entre passageiros. Desde de 2013, tudo o que ocorre dentro dos ônibus urbanos é filmado 24 horas por dia em Belo Horizonte. A redução no número de assaltos e arrastões chegou a 90%. "Trabalhadores e usuários se sentem muito mais seguros", afirma o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH).
 
São cerca de 14 mil câmeras, quatro em cada um dos veículos que circulam pela capital, instalados de modo a filmar de diferentes ângulos, cobrindo todo o interior do veículo e parte de seu exterior.
 
As imagens gravadas podem ser visualizadas a qualquer momento nas garagens das viações e no centro de controle operacional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SetraBH). 
 
São 16 paineis e 54 monitores ligados a 18 estações de trabalho. É possível acompanhar em tempo real toda a movimentação dos coletivos nas ruas.
 
Além da instalação das câmeras, o Sistema In­­teligente para Ônibus (Sitbus) conta com aparelhos de GPS, computadores de bordo, rede de internet e botões de emergência.
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.