Sindimoc cria Setor de Inteligência e Combate ao crime no Transporte Coletivo

Sindimoc cria Setor de Inteligência e Combate ao crime no Transporte Coletivo para maior interação com os órgãos públicos da área de segurança. Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal e membros do Sindimoc se articulam para dar mais segurança aos motoristas, cobradores e usuários do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana.

Com uma agenda permanente de trabalho e com o objetivo claro de traçar planos de ação para mais segurança, o Setor de Inteligência e Combate ao crime no Transporte Coletivo foi criado também para fazer uma ponte e facilitar ainda mais a comunicação entre os trabalhadores e a polícia.

É um caminho direto. Arrastões diários têm assustado motoristas, cobradores e usuários do transporte coletivo, e a falta de segurança e o medo pela vida virou atividade diária. O grupo vai monitorar os ponto de maior incidência de crimes e se reunirá com Urbs, Comec e órgãos de segurança para organizar planos de ação.

"Com a criação do setor, vai agilizar muito a comunicação e dar mais subsídios aos policiais, quanto mais rápido ficarem sabendo dos crimes, mais rápido podem agir para pegar os culpados", afirma o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.

Um outro objetivo do Setor é buscar experiências bem-sucedidas de combate ao crime no transporte em outras capitais e grandes cidades e trazer para debate público em Curitiba e região. Alguns exemplos são Belo Horizonte e Porto Alegre, que reduziram drasticamente o índice de crimes nos ônibus.