Notícias do Sindimoc

Ação nos terminais mobiliza trabalhadores e usuários para o dia 20

Ação nos terminais mobiliza trabalhadores e usuários para o dia 20

Na tarde desta quarta-feira (13), o Sindimoc realizou ações nos terminais Campo Comprido, Campina do Siqueiras, Santa Felicidade, Caiua, Fazendinha, com conversas e entrega de panfletos.
 
O objetivo é convidar toda a população para participar do grande ato dia 20 de setembro, na Praça Rui Barbosa, às 15 horas, e também conscientizar trabalhadores e usuários sobre a inseguridade crescente presente no transporte coletivo.
 
A ação faz parte do Setembro de Luto, que desde o dia 5 de setembro tem realizado paralisações de uma hora, manifestando a insatisfação de trabalhadores e usuários. 
 
mudança na estratégia de mobilização por mais segurança veio após coação das empresas, com ameaças de descontos nos salários e de demissões. 
 
"Além do ladrão, agora o patrão também está colocando a faca no pescoço dos trabalhadores", lamenta Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc.
 
As três principais reivindicações são:
 
- Câmeras de segurança com monitoramento online 24 horas, integrado aos órgãos de segurança pública (igual em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde sistema garantiu redução de 90% dos arrastões)
 
- Criação da Delegacia Especializada em Crimes no Transporte Coletivo
 
- Mais viaturas da Guarda Municipal dedicadas exclusivamente ao patrulhamento do transporte coletivo

Fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.