Termina greve do transporte coletivo em Londrina

Depois de um dia de paralisação, motoristas e cobradores do transporte coletivo em Londrina decidiram pelo fim da greve na manhã deste sábado (23). As empresas ofereceram um aumento de 0,5% no reajuste salarial dos funcionários, totalizando 10%. Além do reajuste nos salários, os trabalhadores receberão um aumento de 9,5% no Plano de Participação de Resultados (PPR). Desta forma, os serviços devem voltar a funcionar normalmente ainda hoje. 

Em entrevista à Paiquerê AM, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Londrina (Sinttrol), João Batista da Silva, disse que o prefeito Alexandre Kireeff intermediou a negociação na noite desta sexta-feira (22). "O prefeito ficou por horas no telefone com os donos das empresas e acabamos saindo do gabinete com a decisão". 

Além do aumento de 0,5%, o chefe do executivo assumiu compromisso com a categoria por promover melhorias nos terminais e banheiros. Os representantes do Sinttrol se reunirão com o prefeito na próxima segunda-feira (25) a fim de debater e buscar soluções para os problemas relacionados com as condições de trabalho dos motoristas e cobradores. 

O prefeito de Londrina afirmou durante entrevista à Paiquerê AM, que a negociação se deu através de um "esforço de convergência" entre a classe dos trabalhadores e das empresas prestadoras de serviço. "Cabe ao poder público trabalhar nas questões estruturais para criar situações de harmonia e serenidade nos processos". 

Fonte: BondNews