Sindimoc realiza Caminhada pela Segurança da Rui Barbosa à Santos Andrade

Curitiba, 20 de setembro de 2017 | 17h49

Imprimir   Enviar por e-mail

Como parte das mobilizações do Setembro de Luto, o Sindimoc realizou, nesta quarta-feira (20), mais um ato na praça Rui Barbosa. Motoristas, cobradores e também passageiros mostraram sua insatisfação com a falta de segurança no transporte coletivo.

Uma marcha fúnebre foi executada pelo Sindimoc entre as praças Rui Barbosa e Santos Andrade. Dois caixões foram carregados pelos trabalhadores ao longo de todo o calçadão da rua XV de Novembro, para relembrar dos amigos mortos em pleno exercício da profissão.

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana, Anderson Teixeira, reforçou os três pedidos de toda categoria: instalação de câmeras de segurança no coletivo, mais apoio da Guarda Municipal e a criação da Delegacia Especializada em Crimes do Transporte Coletivo.

A categoria chegou a paralisar centenas de linhas por alguns dias ao longo do começo do mês, mas interrompeu as ações após ameaças de desconto de salário e demissões por parte dos patrões.

Galeria de imagens da notícia

Digite o código ao lado

Comentário (máximo 600 caracteres) | Restam: