Notícias do Sindimoc

Imagem

Com renúncia de Dino, Processo Disciplinar Administrativo é arquivado

Curitiba, 12 de dezembro de 2017 | 15h28

Imprimir   Enviar por e-mail

 Depois de ouvir quase 1 hora de acusações e provas Dino ficou em silêncioDiante da renúncia do ex-vice-presidente Dino César Morais de Mattos, o Procedimento Disciplinar Administrativo contra ele foi arquivado na manhã desta terça-feira (12). 
 
O Sindimoc convocou todos os associados quites com suas obrigações sindicais para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, na Sede Central, que contou com a presença de cerca de 150 pessoas. 
 
Dino César estava afastado da diretoria para apuração de denúncias de conduta irregular, improbidade administrativa e desvio de recursos durante o período em que esteve interinamente na presidência do Sindimoc. Dino foi acusado de, neste período, aumentar seu próprio salário, fazer retiradas financeiras sem aval da categoria e pagar despesas pessoais de sua esposa em hotel de luxo em Londrina, com recursos do Sindicato.
 
A Comissão Disciplinar analisou o caso e confirmou as irregularidades. Na Assembleia de hoje, foi lido o parecer da Comissão na íntegra, favorável à condenação, com a exposição de provas e documentos que comprovam as irregularidades cometidas. A Comissão orientou então a cassação do mandato e exclusão da diretoria, conforme o estatuto do sindicato. 
 
Depois de lida as acusações, foi aberta a palavra para defesa, mas Dino permaneceu em silêncio.
 
Como Dino já havia renunciado em 30 de novembro, depois de saber que a Comissão iria recomendar sua cassação, o Processo Disciplinar Administrativo foi arquivado.
Compartilhe esta notícia
   
 

Comente esta notícia

Nome

E-mail

Empresa

Digite o código ao lado

código captcha

Comentário (máximo 600 caracteres) | Restam: