Notícias do Sindimoc

Dieese ressalta garantia de emprego em acordo salarial dos motoristas e cobradores

Dieese ressalta garantia de emprego em acordo salarial dos motoristas e cobradores

A impossibilidade da demissão de cobradores e de motoristas antigos foi uma conquista que ganhou destaque no novo acordo salarial. O Diretor Técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socioeconômico (Dieese), Sandro Silva, destaca que essa é uma vitória importante para motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana.

O novo acordo foi assinado em 26 de abril e passa a valer a partir de maio. Além da estabilidade de emprego, está garantido aos trabalhadores aumento salarial, anuênio e manutenção da jornada de 6 horas de trabalho. Para Sandro Silva, esse foi um período complicado para acordos salariais, em que se proteger da reforma trabalhista e garantir as conquistas históricas do trabalhador foi bem importante.

O diretor do Dieese ainda afirma que a garantia de emprego é um ganho para o futuro da categoria. “Neste momento, você conquistar a garantia de estabilidade de emprego por 12 meses é uma importante conquista, tendo a possibilidade de vislumbrar um futuro de médio prazo para poder se programar e ter o salário todo o mês”, conclui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.