Araucária atrasou salários por erro bancário

Os trabalhadores da Araucária Matriz passaram por um sufoco nos últimos dias. Por conta de um erro bancário, os salários foram atrasados. O Sindimoc esteve presente ao lado dos trabalhadores acompanhando o desdobramento da situação.

O sindicato inclusive foi ao Terminal de Araucária, nesta terça-feira (08), avisando a população que os patrões não haviam pago os trabalhadores da Araucária Matriz e que poderia haver greve. 

Contudo, a empresa enfim pagou os salários e benefícios (cartão alimentação e vale-creche), todos com retroativos a fevereiro de 2018. Sendo assim, foi descartada a possibilidade de greve.

Agradecemos a todos os motoristas e cobradores da empresa pelo apoio e seguimos juntos, acompanhando cada passo dado e sempre prontos para lutar por você a qualquer sinal de irregularidade. 

Lembrando que as demissões estão proibidas para TODOS os cobradores, que são os mais ameaçados, e para os motoristas mais antigos, que estavam constantemente sendo ameaçados por terem salários mais altos. O benefício vale para todos os motoristas com 45 anos de idade (ou mais) e com 10 anos (ou mais) de casa. Assim, os trabalhadores seguem com o anuênio em seus salários na porcentagem já alcançada e com a estabilidade de emprego, até 1º de maio de 2019.

Em caso de demissão, denuncie no sindicato, pelo (41) 3234-8600!