Sérgio Butka, presidente dos Metalúrgicos e da Força Paraná, divulga nota em apoio à luta dos cobradores

Somos todos cobradores! Temos que salvar o emprego de 6.000 pais e mães de famílias

Querem baixar uma Lei do Desemprego e acabar com os cobradores de ônibus de Curitiba! Não podemos deixar que isso aconteça! São 6.000 trabalhadores, pais e mães de família, que sustentam suas casas com estes empregos! 

Como ficarão estas famílias sem estes salários?? 

A desculpa pra uma canalhice dessas é das mais esfarrapadas possíveis: mais segurança e modernidade. Tudo furada!! A verdade é que uma turminha de patrões se uniu e querem lucrar ainda mais. Se conseguirem demitir os 6.000 cobradores vão embolsar R$ 212 MILHÕES por ano. VEJA BEM: oito empresários vão colocar milhões no próprio bolso enquanto condenam 6.000 famílias! ABSURDO TOTAL!

Quanto à segurança, tá provado por A + B que é balela! Tirar o cobrador só faz os passageiros ficarem reféns da bandidagem. Em TODAS as cidades que tiraram os cobradores os arrastões dentro dos ônibus aumentaram! Se querem mais segurança no transporte INSTALEM CÂMERAS NOS ÔNIBUS!

Pra piorar, tem gente maldosa tentando convencer a população de que, se o cobrador for demitido, a passagem vai baixar. OUTRA MENTIRA!! Nenhuma cidade que tirou cobrador baixou passagem! Joinville não tem cobrador e tem uma das passagens mais caras do Brasil; Em Rio Branco tiraram os cobradores e a passagem aumentou. ACORDA minha gente, estes empresários só querem mais dinheiro no bolso!

Isso tudo sem contar que, se os cobradores forem demitidos, muita gente de outras áreas também vai ser. Pensa bem: serão 6.000 famílias sem dinheiro pra consumir. Se não consumirem, não tem porque as lojas terem vendedores ou fábricas produzirem seus produtos. Vai tudo ficar encalhado! 

Não podemos ser mesquinhos e egoístas! Temos que nos unir em torno dessa causa dos cobradores! Não é só a vida deles que vai ser afetada, é a de todos nós! É nossa segurança e da nossa família que anda de ônibus está em jogo! É a qualidade do nosso transporte público que está em risco! 

Por isso, é nosso dever como cidadão fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger estas 6.000 famílias que dependem deste emprego! Cobre seu vereador, participe dos protestos, assine o abaixo-assinado! Vamos pra luta!

Somos todos cobradores! 

 
Sérgio Butka - presidente da Força Paraná, do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Federação dos Metalúrgicos do Paraná.