Audiência Pública em Fazenda Rio Grande debate proibição da dupla função, mais uma luta do Sindimoc

Há um mês, vereador se reuniu com o Sindimoc e com a categoria para debater o projeto de lei. Somos todos cobradores!

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) convida todos os motoristas e cobradores da Fazenda Rio Grande para participarem da audiência pública que será realizada nesta sexta-feira (23), às 14h, na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande.

O tema da reunião será o Projeto de Lei nº 026/2018, uma iniciativa do Legislativo com autoria de todos os vereadores da casa. Esse dispõe da proibição da dupla função no transporte coletivo, de tal forma que as empresas não possam obrigar os motoristas a realizarem as funções dos cobradores.

A audiência pública foi convocada pela Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação. Essa é uma luta do Sindimoc, que promoveu o diálogo com o vereador Marco Marcondes, responsável por colher as assinaturas dos outros vereadores para ser um projeto de autoria de todos.

Seguimos ressaltando a importância da figura do cobrador, que auxilia os passageiros em suas viagens, além de prestar assistência ao motorista – como por exemplo, para manter a ordem e segurança no transporte coletivo. Esperamos que todos os associados estejam presentes em mais essa luta!

SOMOS TODOS COBRADORES

Nesta terça-feira (20), o sindicato também convida todos os filiados de Curitiba para o ato na Câmara Municipal de Curitiba, em que estamos todos contra a Lei do Desemprego. O projeto de lei para total uso da bilhetagem eletrônica, enviado pela Prefeitura de Curitiba, tem como objetivo extinguir a função de cobrador.