Votação do regime de urgência na Lei do Desemprego é adiada para 3 de dezembro

Curitiba, 20 de novembro de 2018 | 14h03

Imprimir   Enviar por e-mail

Hoje (20) cobradores e motoristas realizaram ato em frente à Câmara Municipal buscando apoio dos vereadores contra a medida. Durante a manifestação, 18 vereadores foram ao caminhão de som e se manifestaram contra a proposta. Em ato de agradecimento, os trabalhadores entregaram ainda aos vereadores um diploma que lembra a importância de se posicionarem contra a aprovação da Lei do Desemprego. Outros quatro vereadores assumiram posição favorável aos cobradores no plenário da Câmara. Do total de apoiadores, 13 são da base do prefeito e nove são da oposição.

“A mobilização respeitosa e ordeira dos trabalhadores ao longo das últimas semanas sensibilizou um grande número de vereadores porque hoje, no atual contexto econômico, ninguém admite a hipótese de termos 6.000 desempregados da noite para o dia”, afirma o presidente do Sindicato, Anderson Teixeira.

Dados do Dieese apontam que no terceiro trimestre desse ano há no Brasil 12,5 milhões de desempregados. No Paraná, são 516 mil e na RMC, 195 mil pessoas sem emprego.

Galeria de imagens da notícia

Digite o código ao lado

Comentário (máximo 600 caracteres) | Restam: