Motoristas e cobradores fecham BR por mais segurança na travessia

Trabalhadores pedem que recoloquem o semáforo tirado a meses

Motoristas e cobradores da empresa Auto Viação São José Filial, localizada na BR-116 na altura da Estação Tubo Marechal Floriano, fecharam ontem a tarde a rodovia para pedir mais segurança na travessia. O protesto é fruto de várias reclamações dos motoristas e cobradores que todos os dias arriscam suas vidas para conseguir chegar até o seu local de trabalho.

O Sindimoc já havia feito ações reivindicando este semáforo e foi atendido pelas autoridades, mas há alguns meses o semáforo foi retirado sem nenhuma explicação, ocasionando a travessia perigosa para todos os pedestres. Vídeos e fotos feitos pelos trabalhadores mostram a dificuldade para atravessar a Rodovia Régis Bittencourt naquela altura.

Naquela região já houve, inclusive, casos de atropelamento de um cobrador quando o mesmo tentava atravessar a BR para chegar até a entrada da empresa. Por este motivo, o Sindimoc, levou também caixões, que representaram a preocupação do sindicato com novos casos de atropelamento e a indignação pela falta de zelo das autoridades para com estes trabalhadores.

Moradores que passavam pelo local também se solidarizaram com os trabalhadores que esperavam uma atitude dos órgãos competentes.