Em Fortaleza, trabalhadores do transporte coletivo também lutam pelo cobrador

O Sindimoc segue acompanhando as lutas dos cobradores por todo o Brasil. Dessa vez, as manifestações estão ocorrendo nos terminais de Fortaleza, o protesto é contra o sistema de bilhetagem eletrônica instalado, que descarta a presença dos cobradores no transporte coletivo. O sistema já é motivo de confusão entre os usuários, que não podem mais efetuar o pagamento em dinheiro.

Os terminais de ônibus de Messejana e do Papicu, em Fortaleza, foram fechados por motoristas e cobradores do transporte público na tarde desta terça-feira (18). A paralisação começou às 14h e deve durar cerca de duas horas.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), a categoria protesta contra a instalação de um serviço que descarta a presença do cobrador nas linhas de Fortaleza e Região Metropolitana.

As mudanças já acontecem em algumas linhas e tem causado transtorno para alguns passageiros que, desinformados, aguardam o coletivo, mas só podem seguir viagem se o pagamento for realizado através do Passe Card eletrônico ou da carteira de estudante com crédito.

A assessoria do Sinidônibus informou que os terminais já estão operando normalmente. 

 

Com informações do Diário do Nordeste