Marginais fazem arrastão, "limpam" passageiros e não levam nada do cobrador

Bandidos estão mais interessados nos pertences dos usuários do que com o pouco dinheiro carregado pelo profissional

Os marginais da ocorrência na linha Centenário/Boqueirão no último sábado (12) limparam todos os passageiros, mas não levaram nada do cobrador. Essa é a comprovação de um argumento que o Sindimoc vem defendendo sobre a retirada dos cobradores: o alvo dos bandidos é o usuário e não o cobrador.

O veículo de prefixo EA004, da Auto Viação São José, saiu às 21h35 do Terminal Centenário e a voz de assalto foi dada na altura da Avenida das Torres. Essa é mais um dos inúmeros casos em que os passageiros são as vítimas destes arrastões, ao contrário do que vem sendo utilizado de argumento para a aprovação da Lei do Desemprego – de que os bandidos seriam atraídos pela “gaveta de dinheiro” dos cobradores.

O Sindimoc volta a reforçar que os bandidos estão interessados nos pertences de alto valor dos passageiros, resultado da fragilidade na segurança do transporte coletivo. Em hipótese alguma podemos atribuir essa responsabilidade a figura do cobrador, que, muitas vezes nem é notada pelos marginais. Devemos sim estar atentos aos altos índices de arrastões, mas usando as ferramentas certas para o combate deles.