Sindimoc firma parceria com Associação dos Deficientes Físicos do Paraná

Em busca de melhorarias nas atividades administrativas, o SINDIMOC na tarde desta terça-feira (19), firmou parceria com a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP). O objetivo é dar mais agilidade aos envios das correspondências do sindicato e contribuir para uma ação social.

O presidente da ADFP, Mauro Nardini e o Diretor de Relações Públicas da entidade, Edimar Leduc Peixoto, foram recepcionados na sede do Sindimoc pelo presidente Anderson Teixeira e alguns diretores do sindicato, onde o convênio foi estabelecido.

A ADFP em parceria com a Empresa Brasileira de Correios (EBC), em 1992 criou-se a ACF XV, passando posteriormente para AGF (Social) que é uma unidade de atendimento de Correios terceirizada, destinada à execução de atividades auxiliares, realizando coletas, etiquetagem, envelopamento e outros serviços de correspondência. A maioria das atividades na AGF Social da XV é realizada por portadores de deficiência física. Propiciando com isso a reabilitação, inserindo-os ao mercado de trabalho. Além disso, oferece atendimento médico, educação, esporte e lazer.