Notícias do Sindimoc

Imagem

Aprovado, em Fazenda Rio Grande, projeto de lei que proíbe dupla função

Curitiba, 07 de junho de 2019 | 17h36

Imprimir   Enviar por e-mail

Projeto de Lei proíbe dupla função e garante posto de trabalho do cobrador

Nesta sexta-feira (7), na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, foi aprovado por unanimidade em segundo turno o Projeto de Lei nº 026/2018, uma iniciativa do Legislativo com autoria de todos os 13 vereadores da casa. Esse dispõe da proibição da dupla função no transporte coletivo, de tal forma que as empresas não possam obrigar os motoristas a realizarem as funções de dirigir e cobrar, garantindo o posto de trabalho do cobrador. 

O vereador e vice-presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Rogério Campos, acompanhou a discussão e votação acerca do projeto que foi positiva aos trabalhadores, ressaltando a importância e a necessidade dos cobradores. Os vereadores também aproveitaram para agradecer o vereador Marco Marcondes, por ter convidado os demais para serem juntos autores do projeto. 

O vereador de Fazenda Rio Grande agradeceu ainda o apoio do Sindimoc, que através do seu presidente, Anderson Teixeira, e do vereador Rogério Campos, como representantes da categoria na região, procuraram Marco para defender a função do cobrador no município. Na ocasião, o representante abraçou a causa e se comprometeu em apresentar o projeto de lei, esse que hoje foi aprovado na Câmara Municipal. 

Compartilhe esta notícia
   
 

Comente esta notícia

Nome

E-mail

Empresa

Digite o código ao lado

código captcha

Comentário (máximo 600 caracteres) | Restam: