Notícias do Sindimoc

Imagem

Curitiba denomina Praça Alcir Teixeira Zico

Curitiba, 24 de junho de 2019 | 10h34

Imprimir   Enviar por e-mail

Projeto de Lei foi apresentado em 2011 para prestar a homenagem ao ex-diretor sindical da categoria

Um bem público no Boqueirão foi denominado “Praça Alcir Teixeira Zico”, em homenagem ao ex-diretor do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc). Em 2012, uma lei foi sancionada para que isso acontecesse, uma homenagem da Câmara Municipal de Curitiba. 

O projeto de lei que “denomina de Alcir Teixeira (Zico), um dos logradouros públicos da capital” foi apresentado em 2011 pelo vereador Jairo Marcelino. O nosso vice-presidente, Rogério Campos, acompanhou para que fosse cumprida a lei e para que hoje a homenagem saísse. 

ALCIR TEIXEIRA ZICO
Considerado por muitos o melhor representante sindical que já tivemos, Zico é pai do atual presidente do sindicato, Anderson Teixeira. O ex-diretor foi assassinado em 2009, poucos dias depois de denunciar fraudes da diretoria da época, seus feitos fizeram renascer a esperança da nossa categoria. 

Não à toa, Zico foi homenageado de diversas formas pelo nosso sindicato, que também denominou a Sede Campestre Alcir Teixeira e a Copa Zico de Futebol Veteranos. Levando o seu exemplo como um legado, a chapa reeleita no ano passado, também leva o nome de Chapa Zico.  

Compartilhe esta notícia
   
 

Comente esta notícia

Nome

E-mail

Empresa

Digite o código ao lado

código captcha

Comentário (máximo 600 caracteres) | Restam: