Sindimoc oferece 3.700 vacinas contra Gripe H1N1

Associados e dependentes terão direito a vacinação

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) disponibiliza 3.700 vacinas contra a Gripe H1N1 para que motoristas, cobradores e dependentes, associados ao sindicato, sejam vacinados. A vacinação está sendo feita no Centro Integrado de Saúde Sindimoc (CISS), das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

Os diretores do Sindimoc estão trabalhando constantemente para garantir cuidado a saúde dos seus associados. A vacinação é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, por meio do intermédio do vice-presidente do sindicato e vereador Rogério Campos. Para mais informações, entre em contato com o CISS: (41) 3219-9800.

Como funciona a Gripe H1N1?
A gripe suína ainda circula como um vírus da gripe sazonal, sendo causada pela cepa de vírus H1N1, que começou em porcos. Os sintomas incluem febre, tosse, dor de garganta, calafrios e dores no corpo. A gripe propaga-se facilmente, por gotículas respiratórias no ar (tosse ou espirro), por saliva (beijos ou bebidas compartilhadas) ou por toque em uma superfície contaminada (cobertor ou maçaneta). Ela pode ser facilmente evitada com vacina!

Categorias: