Convenção Coletiva. Válida por 2 anos! Vitória dos trabalhadores! Clique aqui e saiba mais!

Notícias do Sindimoc

Coronavírus: Sindimoc solicita à COMEC e à URBS adoção de medidas emergenciais

Coronavírus: Sindimoc solicita à COMEC e à URBS adoção de medidas emergenciais

Em vídeo, presidente do Sindimoc esclarece medidas que estão sendo adotadas

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Anderson Terixeira, esteve hoje (18) reunido com a Diretoria do Sindicato para tratar sobre um assunto que tem preocupado a todos: a pandemia do novo coronavírus. Os representantes da categoria definiram algumas medidas que estão sendo tomadas para que os operadores do transporte coletivo de Curitiba estejam protegidos dos impactos da doença. 

Dentre as medidas, o Sindicato entrou com um pedido para que as empresas afastem das atividades os trabalhadores que fazem parte do grupo de risco, ou seja, pessoas acima de 60 anos, mulheres grávidas, portadores de deficiências crônicas graves e portadores de doenças imunodepressivas. Outro pedido é no sentido de evitar aglomerações até mesmo no transporte coletivo. Seguindo o exemplo do governo do Rio de Janeiro, o Sindimoc entrou com um pedido junto à URBS e à COMEC para que seja reduzida a quantidade de pessoas dentro dos ônibus, ficando este limitado ao número de assentos do coletivo. 

"Sabemos que muitos curitibanos ainda precisam sair de casa e dependem do transporte coletivo. Estamos pensando não somente na proteção dos motoristas e cobradores, mas de toda a população de Curitiba e Região Metropolitana, afim de evitar exposições desnescessárias e um possível contagio. Já estávamos agindo no sentido de prevenir casos de outros vírus e agora estamos intesificando o nosso trabalho", enfantiza o presidente Anderson Teixeira. O Sindimoc já havia iniciado em 05 de março, a distribuição de 3.700 vacinas contra a H1N1 para associados e dependentes da entidade.

Internamente, o Sindimoc ainda adotou algumas medidas para reforçar o combate à disseminação do vírus. O diretor-técnico da Clínica Integrada de Saúde Sindimoc, o CISS, André Ribeiro Langowiski (CRM-PR: 16.870), no uso de suas atribuições, orientou a equipe de atendimento a mudar alguns hábitos: evitando contato físico com usuários e acompanhantes, exceto quando essencial ao desempenho da atividade médica desenvolvida, e ter cuidado redobrado ao manusear e descartar agulhas ou outros objetos perfurocortantes.

O CISS é a clínica do Sindimoc que presta atendimento a preços mais acessíveis para toda a categoria de motoristas e cobradores de Curitiba e Região. Também foram dadas orientações no sentido da higienização e limpeza da clínica. Veja todas as orientações aqui.

Além disso, o campeonato de futebol da categoria, que teve início no último sábado (14), foi cancelado. Até agora, não há previsão de paralisação do transporte coletivo, mas o apelo feito pelo presidente do Sindicato, em vídeo publicado hoje na web, é que todos aqueles que podem trabalhar de casa fiquem em casa, na medida do possível. Todas as ações adotadas pelo Sindimoc seguem recomendações do Governo do Estado, da Prefeitura e da nossa central sindical (Força Sindical).

Assista vídeo completo do presidente:

 

Comente esta notícia

código captcha