Sindimoc acena com paralisação no transporte coletivo na próxima segunda-feira

O Sindimoc abre indicativo de greve e se prepara para a paralisação dos Motoristas e Cobradores no transporte coletivo de Curitiba, na segunda-feira (08/04). O motivo que levou o sindicato a ameaçar greve é por conta do descumprimento do acordo salarial firmado pelas empresas em audiência de conciliação, realizada no Tribunal Regional do Trabalho, em Curitiba, no dia 13 de março de 2013.

Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc, na manhã desta sexta-feira (05/04), comunicou a população o Indicativo de Greve, através de coletiva à imprensa da capital.

Durante entrevista o presidente declarou que o que foi firmado, não está sendo cumprido pelos patrões. “O Sindimoc não tem nada haver com a questão do repasse financeiro da Urbs para as empresas do transporte coletivo, que os trabalhadores da categoria têm sim, um acordo de reajuste salarial com os patrões e isto não está sendo cumprido, e que o sindicato quer é a efetivação do que foi acordado durante as negociações 2013, caso a situação não seja normalizada e não seja respeitado o que foi acordado, os trabalhadores irão se mobilizar para buscar os seus direitos”, finalizou Anderson Teixeira.