Entidade lança Escolinha do Sindimoc para trabalhadores do transporte coletivo

Iniciativa é mais um serviço do sindicato, aberto para sócios, não sócios, dependentes e interessados na carreira de motorista

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) lançou nesta semana a Escolinha Sindimoc, que vai aprofundar conhecimentos de direção e conduta da profissão para aqueles que têm interesse em se tornar motoristas de ônibus. A ação é aberta para todos os trabalhadores do transporte coletivo, principalmente para os cobradores, oferecendo a oportunidade de requalificação no mercado profissional.

Entre os requisitos para participar das atividades está a habilitação D ou E, ou seja, o interessado já deve ser habilitado para dirigir ônibus e irá passar por um treinamento mais focado na profissão. Além dos sócios e dependentes, qualquer cidadão interessado na condução de ônibus pode se inscrever, mesmo que não faça parte da categoria. Serão abordados temas como trânsito, paradas de embarque, marcha ré, gaveta (estacionamento em terminais) e situações do dia a dia da função. “Antigamente o cobrador entrava na escolinha da empresa, fazia o treinamento até poder passar para a função de motorista. Como elas não existem mais, nós lançamos essa Escolinha para dar apoio para aqueles que querem ser motoristas”, afirma Ricardo Ribeiro, diretor do Sindimoc.

Conforme a demanda, serão agendadas as atividades nas áreas onde as empresas realizam os treinamentos, com veículo próprio do sindicato e 100% práticas. “O Sindimoc está dando uma força para esses trabalhadores que querem mudar a profissão”, explica Ribeiro. Para mais informações sobre as atividades e valores, os interessados devem entrar em contato com a Diane pelo telefone (41) 99949-0620 (ligação e WhatsApp), das 8 às 17 horas.

Categorias: