Nota de esclarecimento sobre inverdades propagadas pelo senhor Eduardo R. Lopes sobre o Sindimoc

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) vem pela presente nota repudiar todas as alegações e acusações inverídicas que está recebendo do senhor Eduardo R. Lopes. Este senhor vem fazendo inúmeros relatos falsos relativos ao Sindimoc e sua Diretoria, tanto nas redes sociais, como diretamente nas Estações Tubo, os quais o Sindicato obteve acesso mediante consulta nas redes sociais e declarações de representados.

Segundo relatos, este senhor se apresenta como membro da categoria e diz ser Cobrador da Empresa Graciosa, utilizando inclusive um uniforme e cordão identificando a empresa. Mas, tal fato trata-se, novamente, de uma MENTIRA, conforme comprova um documento emitido pela própria Empresa Graciosa, em que diz que jamais empregou o senhor Eduardo R. Lopes em seu quadro de funcionários.

Isso demonstra as MENTIRAS ditas por este senhor, que, ironicamente, colocou em sua rede social que “odeia falsidade e pilantragem”.  Este senhor, com as MENTIRAS que propaga, não defende os interesses dos motoristas e cobradores.

Portanto, Eduardo R. Lopes não é e nunca foi funcionário da Empresa Graciosa e não fala em nome dos motoristas e cobradores.

Informamos também que Eduardo R. Lopes responderá na Justiça por toda e qualquer calúnia, injuria ou difamação aos membros do Sindimoc, podendo ainda responder por eventual cometimento de crime de “exercício ilegal da profissão”, uma vez que há relatos que o mesmo tenta embarcar sem pagar nos tubos e fazer a rendição para alguns companheiros cobradores. 

Alertamos toda a categoria das atitudes ilegais praticadas pela respectiva pessoa. Ainda não sabemos seu real interesse, mas, com tais atitudes, fica claro de que não é de ajudar a categoria. Salientamos por fim que tal pessoa não representa a categoria e a Diretoria do Sindicato.

Alertamos também que tomem cuidado para não compartilharem informações falsas propagadas por este senhor, pois isso também pode caracterizar crime.

Clique na imagem para ver o documento completo.

Diretoria Sindimoc

Categorias: