Polícia prende suspeito de incendiar ônibus

A Delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, prendeu em flagrante um dos suspeitos de atear fogo em um ônibus da Viação São José, no final da noite do último sábado (6). Claudinei Miranda Brites, 30 anos, estava internado no Hospital Evangélico desde o dia do fato, já que queimou a perna durante a ação criminosa, e as câmeras de vigilância ajudaram na identificação.

Antônio Nascimento - Banda B

De acordo com o superintendente Clóvis Pinheiro, outros dois envolvidos no incêndio, incluindo um menor de idade, também se apresentaram para prestar esclarecimentos, mas não foram detidos. “Eles negam veemente o crime, mas o quadro probatório nos mostra que eles realmente iniciaram o fogo. O Brites apenas alegou que estava trocando o combustível de um veículo Chevette quando foi queimado”, descreveu.

Questionado sobre qual seria a motivação dos suspeitos, Pinheiro disse que os três preferem o silêncio. “Eles dizem ser inocentes e não querem falar por qual motivo fizeram isto. É complicado, mas estamos tentando descobrir”, disse.

Sobre as suspeitas de se tratar de um atentado, Pinheiro afirmou que não existe nenhum indício de que eles façam parte de alguma facção criminosa. “É estranho, já que eles podiam ter fugido após o assalto, mas levaram o combustível para incendiar já. Outro ponto que chama a atenção é que o veículo Gol entregue pelos dois estava sem os bancos”, comentou.

Ação

Ladrões armados assaltaram um ônibus coletivo que fazia a linha Curitiba ao bairro Jardim Itália, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e atearam fogo no coletivo depois do roubo. De acordo com a Guarda Municipal, um dos ladrões embarcou no ônibus ainda em Curitiba e quando chegou no ponto final, em São José, anunciou o assalto. Nesse momento, comparsas deste ladrão que estava dentro do ônibus entraram e roubaram R$ 140 do caixa e R$ 70 da cobradora. Depois, ordenaram que os passageiros e os motoristas descessem. Eles atearam fogo no ônibus.

Um veículo Gol, de cor branca, dava cobertura aos assaltantes. De acordo com testemunhas, um dos ladrões entrou no carro com a perna em chamas. Até a manhã deste domingo (7) a polícia ainda não tinha o paradeiro dos marginais.

Fonte: Banda B