Ratinho Júnior se reúne com BYD e estuda VLT ou ônibus elétricos na região metropolitana de Curitiba

Uma das propostas é que o sistema ligue as cidades de Fazenda Rio Grande e Colombo passando pela capital; Empresa já testou ônibus elétricos da marca

A ligação metropolitana entre Fazenda Rio Grande, Curitiba e Colombo, no Paraná, poderá ser atendida por sistema de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) ou ônibus elétricos.

A informação foi publicada pelo governador Ratinho Júnior, nas redes sociais.

Nesta quarta-feira, 06 de janeiro de 2020, Ratinho Júnior se reuniu com representantes da empresa chinesa BYD, que tem sede em Campinas, no interior paulista, para conhecer alternativas da marca.

Em uma das apresentações, é citado o eixo entre as três cidades contemplando a Linha Verde, que no caso, teria o trecho Sul expandido até Fazenda Rio Grande pela BR-116 a partir da garagem da Pluma.

“Estamos buscando novas soluções para melhorar a mobilidade no transporte coletivo das cidades paranaenses, com sistemas que sejam mais eficientes, modernos e sustentáveis. A empresa chinesa BYD já conta com projetos no Brasil com veículos elétricos fazendo o transporte de passageiros”, afirmou o governador, por meio do Instagram.

BYD EM CURITIBA

O “namoro” da BYD com Curitiba e região metropolitana é antigo.

Em 25 de julho de 2016, o Diário do Transporte noticiou que a Leblon Transporte, empresa que faz a ligação entre Fazenda Rio Grande e Curitiba, testou um modelo articulado da marca, ainda com fabricação chinesa.

Fonte: Diário do Transporte

Categorias: