Carnaval no Paraná: veja o que foi cancelado e o que abre em Curitiba e litoral

Prefeituras de Curitiba e do litoral cancelaram o ponto facultativo

O Governo do Paraná e várias prefeituras do estado cancelaram o feriado de Carnaval em 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, com o objetivo de não promover aglomeração de pessoas.

Veja abaixo como fica a situação em cada lugar:

Curitiba

Segundo a prefeitura, repartições e serviços públicos vão funcionar normalmente durante os dias de Carnaval na cidade. A administração municipal ressaltou que, inclusive, os serviços de saúde estarão abertos todos os dias. De acordo com a Urbs, ônibus vão rodar pela cidade também com a mesma tabela de horários de dias de semana.

Os desfiles de escolas de samba foram cancelados. As apresentações foram gravadas em pontos turísticos da cidade e serão transmitidas pela internet. Os videoclipes serão exibidos de forma rotativa, a cada 30 minutos. Também estão disponíveis nas redes sociais da Fundação Cultural de Curitiba e do Conservatório de MPB.

De acordo com a Associação Comercial do Paraná (ACP), a decisão das lojas abrirem ou não depende de cada estabelecimento comercial, mas a recomendação geral da associação é para que o comércio funcione normalmente ao longo de todos os dias do Carnaval.

Os bancos, por outro lado, só devem abrir na quarta-feira (17), a partir do meio-dia.

Litoral

Os sete municípios do litoral do Paraná - Paranaguá, Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba - cancelaram as festas e o ponto facultativo de Carnaval. O objetivo é reduzir a quantidade de turistas na região.

De acordo com a Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), os serviços públicos vão funcionar normalmente.

Fonte: G1 Paraná

Categorias: