Vias de Curitiba passam a ter padrão de 50 km/h como velocidade máxima

Transição começou a ser feita na capital em algumas ruas e avenidas, segundo a prefeitura. Exceção será para as vias rápidas, como a Linha Verde e a Avenida Comendador Franco

Curitiba iniciou a transição para adotar como padrão a velocidade máxima de 50 km/h nas ruas e avenidas da capital. A mudança foi iniciada em 2020 e foi adotada em novas vias nas últimas semanas, segundo a prefeitura.

A padronização começou com a mudança nas avenidas Visconde de Guarapuava, Silva Jardim e Presidente Kennedy. Agora, as ruas João Bettega, Desembargador Westphalen e Engenheiros Rebouças também passaram pela alteração.

De acordo com a prefeitura, nos próximos meses, as vias Victor Ferreira do Amaral, Júlia da Costa, Princesa Izabel, Almirante Tamandaré, Ângelo Sampaio, João Negrão e XV de Novembro também adotarão o padrão de 50 km/h.

O objetivo da mudança é reduzir a gravidade dos acidentes e organizar o trânsito. A gestão municipal disse ainda que o padrão segue uma tendência mundial.

A Superintendência de Trânsito (Setran) afirmou que o padrão também será ampliado para as demais ruas e avenidas. As exceções serão as vias rápidas.

Segundo a Setran, a Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza e a Avenida Mascarenhas de Moraes continuarão com limite de 60 km/h. Para a Linha Verde e a Avenida Comendador Franco, a velocidade máxima segue como 70km/h.

Fonte: G1 Paraná

Categorias: