Após pedido do Sindimoc, Urbs e Comec liberam uso de camiseta preta em homenagem às vítimas da Covid-19

Ação já acontece desde a segunda-feira e segue até esta quarta, 7 de abril

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), em um ato de luto e homenagem aos trabalhadores que perderam suas vidas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), solicitou a Urbanização de Curitiba (Urbs) e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) que a categoria possa usar camisetas pretas por três dias. A ação acontece desde a segunda-feira, 5 de abril, e segue até esta quarta (7).

Nos ofícios, encaminhados na semana passada para os órgãos, o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira fala que a atitude é uma homenagem para todos os trabalhadores do transporte coletivo, que infelizmente nos deixaram por causa do coronavírus. A ação também é um protesto pacífico para que os motoristas e cobradores sejam vacinados o mais rápido possível.

A Urbs liberou o uso da camiseta em ofício encaminhado na segunda-feira. A Comec já havia liberado o uso da camiseta preta no dia 1º de abril. De acordo com o diretor-presidente do órgão, Gilson Santos, a vacinação está sendo debatida com as autoridades. “Aproveitamos a oportunidade para reafirmar que estamos buscando junto às autoridades a efetiva priorização para a vacinação dos operadores do transporte coletivo”, afirma em ofício.

O Sindimoc pede para que os trabalhadores que ainda não estavam utilizando a camiseta preta o façam. Assim, mostramos que estamos unidos em um único ideal: a vacina para a nossa categoria, além de prestar a homenagem mais que merecida aos nossos companheiros.

Clique aqui e veja a resposta da Urbs e da Comec.
 

Categorias: