Polícia tira de circulação "fura catracas"

Policiais militares do 12º BPM, na tarde da quinta-feira (22/08) abordaram alguns ônibus do transporte coletivo na Av. Torres, após receberem denuncias que pessoas adentravam nos coletivos que fazem a linha São José dos Pinhais a Curitiba e não pagavam passagens, os conhecidos "fura catracas".

Durante a ação 12 homens foram detidos e conduzidos ao 2º Distrito Policial, onde foram autuados em Termo Circunstanciado, após serem ouvidos todos foram liberados.

O Termo Circunstanciado (TC) é o registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, um crime de menor relevância que tenha pena máxima de até dois anos de cerceamento de liberdade, cumulada ou não com multa, submetidas ou não a procedimento especial, ressalvadas as hipóteses envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher. O TC contém a qualificação dos envolvidos – dados como nome, naturalidade, profissão, local de residência.