Setran inaugura postos em Ruas da Cidadania e descentraliza serviços

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) inicia nesta segunda-feira (16) a descentralização de seus serviços, com a abertura de um posto de atendimento na Rua da Cidadania Boa Vista. Na terça-feira (17), será iniciado o atendimento na Rua da Cidadania Santa Felicidade. A previsão é que até o fim de 2013 todas as administrações regionais tenham um posto da Setran.

“A descentralização da Setran é uma conquista para o cidadão curitibano, que agora poderá ter seu atendimento de trânsito na regional mais próxima de sua casa, não precisando mais se deslocar ao Centro da cidade, na sede da secretaria. Com essa medida, também ajudamos a diminuir o número de veículos transitando pela região central de Curitiba”, afirma Luiza Simonelli, secretária municipal de Trânsito.

Atualmente, são realizados mais de 21 mil atendimentos mensais na sede da Setran (Rua Benjamin Constant, 157 – Centro). Com a descentralização, a população resolverá as questões de trânsito na Rua da Cidadania mais próxima de seu bairro, onde poderá fazer pedido de informações sobre autos de infração; protocolos de processos; emissão de boleto para regularização de avisos do Estacionamento Regulamentado (EstaR); pré-atendimento e triagem de documentação; cadastro, emissão e renovação de credenciais de idosos e de deficientes.

A Regional Boa Vista abrange 13 bairros da cidade (Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão, Tarumã e Tingui), atendendo uma população de quase 250 mil habitantes.

A Regional Santa Felicidade abrange 14 bairros (Butiatuvinha, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Cascatinha, CIC, Lamenha Pequena, Mossunguê, Orleans, Santa Felicidade, Santo Inácio, São Braz, São João, Seminário e Vista Alegre), atendendo uma população de mais de 155 mil habitantes.

 

Postos da Setran

Rua da Cidadania Boa Vista

Avenida Paraná, 3.600 – Boa Vista

Rua da Cidadania Santa Felicidade

Rua Santa Bertila Boscardin, 213 – Santa Felicidade

Fonte da notícia: Setran