Notícias CPI da URBS -  Ex-presidente da Urbs afirma que edital foi alterado para possibilitar a participação de mais empresas

Notícias CPI da URBS - Ex-presidente da Urbs afirma que edital foi alterado para possibilitar a participação de mais empresas

O ex-presidente da Urbs, Marcos Isfer, disse hoje, na CPI do Transporte Coletivo, que o edital de licitação em 2010 teve 25 itens alterados para possibilitar que mais empresas participassem do processo. Ele negou que tenha feito a mudança em benefício de alguma companhia. Segundo a CPI, o departamento jurídico da Urbs não autorizou a publicação do edital reformulado, que acabou por beneficiar empresas de uma mesma família. O vereador Chico do Uberaba afirmou que a alteração teria sido feita após um pagamento de R$ 18 milhões. Isfer se irritou com o questionamento.

Um relatório apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado aponta que houve irregularidades na licitação do Lote 4, que diz respeito à região metropolitana de Curitiba. O ex-presidente afirmou que a licitação citada não é de responsabilidade da Urbs, em resposta ao vereador Valdemir Soares.

O fato da licitação ter beneficiado empresas da mesma família não corresponde a uma formação de cartel, segundo o ex-presidente da Urbs.

Para o presidente da CPI, vereador Jorge Bernardi, as mudanças na licitação apontam fraudes no processo.

Ainda de acordo com os integrantes da CPI, a denúncia de formação de cartel deve ser investigada pelo Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica. A reunião na Câmara continua durante a tarde desta quinta-feira.

Fonte da notícia: Band News Curitiba